Histórias de Amor

Quando carregamos algo poderoso no coração

A vida é feita de altos e baixos.

Em um momento estamos celebrando uma grande vitória e em outro orando para resolver um problema serio. Sem muito planejamento algumas coisas acontecem e nos surpreendem, nos fazendo encontrar sentimentos ruins e difíceis de lidar como medo, tristeza e desespero.

A eminencia da perda e a dor são os maiores alarmes que nosso coração dispara nos fazendo buscar o impossível. E nesse emaranhando de coisas, tudo fica mais claro e mais fácil quando o coração se enche de fé.

Com a fé vem a certeza de que tudo dará certo e com ela também vem um senso de consciência que nos desperta para fazer a nossa parte. Nesse caminho, se não conseguimos consertar o que precisava ser consertado, certamente estaremos mais fortes para enfrentar o pior. O final sempre será feliz. Sempre.

Algo meio mágico acontece com quem tem fé. Mesmo com os piores prognósticos e os altos riscos, quem tem esperança no coração, consegue enxergar o melhor e acreditar de verdade que tudo vai se resolver. Esse sentimento é parte da cura. Se não a cura do outro, a nossa.

A fé nos cura. Nos cura do medo, da tristeza e do desespero e assim nos faz mais fortes para atravessar o difícil caminho. A fé nos dá algo em que acreditar e desvia o foco do problema nos fazendo mirar na resolução de tudo.

A fé nos faz sentir gratidão e nos conecta com o intangível, o invisível, o inexplicável. Nos conecta com as coisas do mundo que mesmo não vendo, aqueles que tem fé sabem que está lá. Não importa o nome, nem o formato, o que importa é o fato de saber que está lá. Tem algo grandioso olhando, orando, cuidando de nós, mesmo que às vezes haja duvidas sobre sua existência. E no final o resultado é tão incrível, que para aqueles que tem fé, não resta dúvida sobre sua existência. E para os que não acreditavam, se fazem verdade.

Para quem tem fé, existe uma energia, um Deus, um santo, muitos Santos, muitas crenças que nem nome tem, que estão por aí, além do que podemos ver e tocar e se fazem vivas e presentes pela fé e pelas conquistas de quem tem esperança no coração.

Por isso muitas pessoas fazem sacrifícios em nome das graças e bênçãos que receberam. Por isso, muitas pessoas oram, na esperança de conseguirem aquilo que desejam. A oração já é parte do caminho da conquista. Desejar com o coração também. Dizem os cientistas que o cérebro tem muito poder de realizar aquilo que queremos, mas que para isso é preciso querer muito. É preciso ter fé. Logo, mesmo para aqueles que não acreditam em nada além do que a ciência explica ou do que o cérebro é capaz, a fé também se faz crível.

Acreditar é o primeiro passo do longo caminho de uma conquista. Agradecer é a forma mais simples de sentir a felicidade. E assim o coração vai deixando os sentimentos ruins, para dar lugar para os bons, como esperança, alívio, alegria e uma felicidade que não se explica.

Não importa quão difícil o caminho seja, quando temos fé de que chegaremos lá, a travessia se faz muito mais fácil e garante ainda que chegaremos muito mais fortes no destino.

Não importa se o agradecimento é com orações, promessas, caridade, velas ou conversas com o invisível, agradecer é a melhor forma de celebrar uma grande conquista.

Para alguns a cura é tão importante que vale grandes sacrifícios, como ir a pé até Aparecida do Norte. Minha irmã está fazendo essa caminhada nesse exato momento. Agradecendo pela saúde da filha porque para ela não tem nada mais importante nessa vida. Ela caminha agora, porque a filha poderá caminhar pelo resto da vida. Com ela, caminha um coração cheio de fé e gratidão, que são combustíveis para ela tirar força de onde nem imagina para seguir caminhando e superando todas as suas limitações físicas. Estou certa de que ela caminha cheia de lágrimas. Dessa vez, de gratidão, depois de tantas lágrimas de tristeza.

Por isso, como está fazendo minha irmã agora, andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar.

Sabrina Almeida

Sou mãe, filha, esposa, mulher, amiga, confidente, conselheira. Sonhadora, determinada e realizadora. Organizada, mas com um que de caótica. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Intensa!

Publicitaria, trabalho desenvolvendo produtos e marcas para deixar as pessoas mais bonitas e felizes.

Escrevo porque amo escrever. Minha cabeça está sempre repleta de sonhos e devaneios. Sigo sempre meu coração. Hoje penso mais antes de tomar uma decisão. Encontrei a FELICIDADE, assim todinha maiuscula, nas coisas simples da vida. E escrever é uma delas.

Enquanto as pessoas vão para a academia, fazem trilhas, tocam instrumentos musicais, cozinham… Eu escrevo! Esse é o meu hobbie… Escrevo para traduzir o que está no meu coração, sem regras, métodos ou filtros. Escrevo porque me inspira e me faz feliz.

Acredito que é simples ser feliz e que para isso é preciso uma boa dose de coragem, de sorte e de sonhos e devaneios.

Quando eu decidi escrever, uma pessoa me perguntou: “quem te garante que as pessoas vão se interessar pelo que você escreve?” E a minha resposta é como vou concluir minha apresentação.

Vou escrever para tentar ajudar as pessoas a ver diferentes perspectivas, rir no meio de um dia difícil ou enxergar poesia no dia a dia. E se eu conseguir tocar o coração de pelo menos uma única pessoa, já terá valido à pena.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *