Na verdade eles não gostam, eles amam. Os homens dedicam seu tempo e entuasiasmo para poucas coisas. No quesito gostar, eles são seletivos e extremamente dedicados. Geralmente, não fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo, não por falta de capacidade, mas porque quando se dedicam a algo, se dedicam de verdade e dão exclusividade para aquilo. Homens são focados e costumam ir até o fim em tudo que fazem.
Existe um fato curioso sobre os homens e comprovado em pesquisa, que eles são muito mais fiéis à cosméticos que as mulheres. Dificilmente entram novos produtos na necessaire ou no armário do banheiro de um homem. Eles não são mais simples do que as mulheres nas suas escolhas, mas sim, mais fiéis. Se um homem usa um shampoo ou um gel de cabelo de uma determinada marca, e eles funcionam perfeitamente, dificilmente o homem comprará outro shampoo ou gel de cabelo, entupindo a prateleira do box ou a pia do banheiro. Eles não compram porque estão satisfeitos com os atuais. Eles não compram cosméticos que não precisam.
Eles se dedicam às suas paixões, se gostam de futebol ou qualquer outro esporte, vão assistir 4 horas de futebol seguidas e depois ver os videotapes e todos os programas de esporte do final do domingo e todos os programas de esportes da segunda também. São quase bitolados. E não importa qual é o campeonato ou qual é o time. Vale qualquer coisa. E as mulheres podem desistir de tirá-los da maratona para ir ao cinema ou ao shopping. Eles podem até ir, mas não estarão feliz.
Homens são simples, por isso gostam do que é descomplicado, incluindo mulheres.
Não ligam para a roupa, nem para a deles e nem para a das mulheres. Por isso, é fato que mulheres se vestem para outras mulheres, porque os homens realmente não se importam. Inclusive, a grande maioria dos homens, prefere a mulher sem roupa. Geralmente uma maquiagem artificial causa extrema estranheza aos homens. Enquanto a mulher fala eles são incapazes de processar o que elas dizem porque o cerebro deles fica tentando buscar uma associação para tamanha artificialidade. Quanto mais fashion a mulher esteja, maior serão as chances de os homens fazerem associações com personagens de desenhos, filmes ou video games. Por exemplo: um batom que dá volune aos lábios pode facilmente transformar a mulher no coringa do Batman e uma blusa listrada em um dos irmãos metralha.
Homens gostam de carros e de qualquer meio de transporte que os façam se sentir podererosos. Homens gostam de sentir que tem o poder. O caso de amor pelos carros, geralmente é para se exibir para outro homem. Do mesmo jeito que mulheres se vestem para outras mulheres, os homens se exibem para outros homens, porque mulheres não tem ideia do que são cavalos para o motor e dificilmente sabem dar nome para carros esportivos que não são uma Ferrari. Mulheres não se impressionam com o ronco do motor e geralmente sabem que o carro é caro se for um Mercedes, os outros, são mais difíceis.
Homens adoram ouvir as histórias que a mulheres contam, porém elas precisam ser muito resumidas e concisas. O homens gostam de histórias curtas, com começo, meio e fim em no máximo 5 linhas. Na sexta linha ele certamente estará pensando em outra coisa.
Homens sentem ciúmes dos amigos. Isso não é exclusividade da mulher. Eles demonstram de maneira diferente, mas sentem. Já presenciei a cena de vários amigos sentindo ciúmes do amigo que de repente traz um cara novo, que conheceu no trabalho, para o churrasco de final de semana. A chegada do novo cara sempre causa um incômodo nos amigos de sempre. O novato precisa de muita prova para passar no teste para ser parte da turma. Diferente das mulheres, que nos primeiros 5 minutos já estão chamando a novata de amiga e trocando dicas das mais variadas.
Homens odeiam fazer compras e odeiam mais ainda, esperar as mulheres enquanto compram. Eles não gostam de desperdiçar tempo à toa. Eles preferiam estar tomando cerveja, vendo jogo de futebol, em um churrasco, jogando bilhar ou baralho. Aliás eles preferiam estar tendo as suas unhas arrancadas uma a uma a estar ali, na porta da loja X esperando a mulher sair depois de 30 minutos. Mas homens amam lojas de eletrônicos. Enlouquecem! E a loja nem precisa estar em promoção. Eles fazem filas na porta de uma loja para trocar seu IPhone ou IPad, que eles têm há 1 ano, por modelos que foram lançados à meia-noite daquele dia e que na prática não apresentam assim grandes novidades, salvo uma vez ou outra. Gente, não é possível que uma tecnologia fique obsoleta todo ano.
Homens gostam de bunda, não se importam muito com a cor dos olhos. Gostam da mulher sem roupa, não se importam muito com a saia ou com a cor da calcinha. Homens são práticos e objetivos, inclusive em relação às mulheres. Homens não gostam de mulheres vulgares. Pegariam elas, claro, mas não tem os melhores sentimentos quando olham para elas. Uma mulher vulgar ou “dada” é rapidamente rotulada pela roupa ou pela atitude. Homens são cruéis nesse sentido. Esse é o termômetro que separa, automaticamente na sua cabeça, quais são as mulheres para casar e as que não.
Homens gostam de preparar surpresas românticas, mas não toda hora, só quando tem vontade ou em ocasiões realmente muito especiais. Gostam de namorar, de ficar juntinho. Não gostam de filmes água com açúcar. Mais uma vez, preferem que arranquem suas unhas uma a uma, à assistir filmes água com açúcar. Quando o fazem, estão dando provas de amor.
Homens não colocam o sobrenome deles nas mulheres depois do primeiro encontro, mas também estão à procura do amor. Querem casar, ter filhos, ter uma família, querem que dure para sempre. Claro, que do jeito de querer deles.
Homens gostam de mulheres que os façam rir, que os desafie serem pessoas melhores. Gostam de carinho e de cafuné. Gostam de mulheres com atitude e ousadas e valorizam as que sabem hora e o lugar de ser uma coisa ou outra.
Homens são simples, diretos, sistemáticos, pragmáticos. Enquanto as mulheres o contrário. Lá no fundo, por mais que neguem, os homens gostam do que é o oposto ao que eles gostam. Daí que veio, certamente, a teoria de que os opostos se atraem. Os homens precisam do caos, para fazer sentido a ordem tão presente na vida deles. Precisam do emocional para que o seu racional faça sentido. E precisam de espaço para curtir, do jeito deles, as paixões que são só deles. Porque mesmo com tamanha racionalidade, eles têm um coração gigante, cheio de amor, a procura de alguém para dividir a vida.
Obrigado…Eu amo seu post obrigado.