Amor Próprio

Você pode ser o que você quiser

Muitas vezes é difícil acreditar nisso, mas você não é obrigado a nada. Você pode estar vivendo uma vida que não parece ter sido feita para você. Veste roupas que não te servem mais, vive doando muito de você para quem não te dá nada em troca e se despedaça para deixar os outros inteiros.

Vive uma vida que parece ter sido desenhada para você, buscando por uma vida padrão. Casar, ter filhos, ter uma profissão e uma casa própria. Ter seu nome na mídia e ganhar prêmios é um “plus”. Se cobra diariamente para dar conta de tudo. Ser multitarefas. Se dedica para cuidar do corpo, da mente, dos filhos, da casa, do seu desenvolvimento pessoal e ainda se entrega de corpo e alma ao trabalho para ser promovido ou não perder seu emprego. Ufa! E ainda promove sua vida nas redes sociais. Quando dá toma uma taça de vinho com os amigos. E quase sempre engole o choro e sorri, mesmo quando tudo parece desabar. Porque afinal de contas, ninguém gosta de gente que está sempre reclamando. As pessoas querem se cercar de pessoas interessantes e felizes.

De repente sua busca passa a ser conseguir alcançar o padrão de perfeição que em algum momento virou uma meta para sua vida. Aquela vida instagramavel que dá um baita trabalho e te faz gastar muito dinheiro com coisas que não precisa. E isso certamente não vai te entregar felicidade na mesma proporção. Na maioria das vezes, essa equação não vale à pena. Mas você vai demorar para perceber.

Essa busca, que parece óbvia, pode te distanciar da sua felicidade. E acredite, o caminho pode ser muito mais simples (não necessariamente fácil), porque a verdade é que você pode ser o que você quiser. Sim! É simples assim.

Você não é obrigado a nada e pode escolher a vida que quer viver. Você é quem faz seu caminho. Ser feliz só depende de você. Quando sua felicidade depende de outras pessoas, você está fazendo alguma coisa errada. Quando você está vivendo para agradar outras pessoas você está vivendo a vida errada. Você é livre para ser quem você quiser. Escolha seus amigos. Fique perto de quem te faz bem. Se livre das bagagens pesadas. Deixe ir o que não te serve. Não se fantasie para caber no desejo de alguém. Não aceite nada menos do que você merece. Não desperdice seu tempo onde não é feliz. Construir a vida que você quer dá trabalho, mas certamente é o caminho mais certo para a felicidade. Viva a liberdade de ser quem você quiser, para viver a vida que você quiser. Não a que te impuseram, não a que te ensinaram que era a certa, não no lugar que disseram que era o seu lugar. Mas no lugar e do jeito que você quiser. Você precisa abrir seus olhos e ter coragem para se entregar para vida que você pode ainda não saber, mas que já escolheu você.

 

Sabrina Almeida

Sou mãe, filha, esposa, mulher, amiga, confidente, conselheira. Sonhadora, determinada e realizadora. Organizada, mas com um que de caótica. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Intensa!

Publicitaria, trabalho desenvolvendo produtos e marcas para deixar as pessoas mais bonitas e felizes.

Escrevo porque amo escrever. Minha cabeça está sempre repleta de sonhos e devaneios. Sigo sempre meu coração. Hoje penso mais antes de tomar uma decisão. Encontrei a FELICIDADE, assim todinha maiuscula, nas coisas simples da vida. E escrever é uma delas.

Enquanto as pessoas vão para a academia, fazem trilhas, tocam instrumentos musicais, cozinham… Eu escrevo! Esse é o meu hobbie… Escrevo para traduzir o que está no meu coração, sem regras, métodos ou filtros. Escrevo porque me inspira e me faz feliz.

Acredito que é simples ser feliz e que para isso é preciso uma boa dose de coragem, de sorte e de sonhos e devaneios.

Quando eu decidi escrever, uma pessoa me perguntou: “quem te garante que as pessoas vão se interessar pelo que você escreve?” E a minha resposta é como vou concluir minha apresentação.

Vou escrever para tentar ajudar as pessoas a ver diferentes perspectivas, rir no meio de um dia difícil ou enxergar poesia no dia a dia. E se eu conseguir tocar o coração de pelo menos uma única pessoa, já terá valido à pena.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *