Calma, envelhecer não é tão ruim quanto você pensa. Você sabe que o tempo voa, e que dos trinta para os quarenta parecemos ir em um piscar de olhos. Mas acredite em mim, o tempo passará ainda mais rápido do que você imagina. Você precisa aproveitar mais e pensar menos sobre a passagem do tempo. Viva intensamente e descubra o mais cedo possível qual é o seu propósito.
Você vai ter 3 filhos, mas sua disposição e sua aparência vão chocar as pessoas quando você contar que tem quarenta anos e um filho com mais de vinte anos. Relaxa. O seu corpo estará saudável e isso será seu maior motivo de gratidão. Pois é! De repente as rugas que começam a aparecer, junto com os cabelos brancos, serão bem menos importantes do que você pensava que seriam. Você terá tantos motivos para celebrar. Acredite! Mas siga fazendo sua parte e trabalhando para realizar seus sonhos. Vai valer a pena.
Aos quarenta, você vai usar roupas confortáveis e que vestem bem seu corpo. Seu estilo vai mudar bastante, mas sempre vai combinar com o seu momento. Pare de comprar sapatos de salto caríssimos. Você não vai mais querer usa-los no futuro e vai lamentar ter gasto o que seria suficiente para levar sua família inteira para um lugar de sonho nas férias, sempre que olhar seu closet lotado de sapatos novos e quase nada usados.
Você finalmente começara suas aulas de pilates, que você procrastinou sua vida inteira. Será inevitável. Comece logo, para passar menos vergonha por causa de sua “falta de jeito”. E você vai lamentar não ter começado antes, assim que se amar depois de sua primeira aula.
Você vai publicar seu primeiro livro e vai ter escrito sete romances aos 40. Você nunca mais vai parar de escrever. Sua imaginação não terá limites. Siga se dedicando a se tornar uma escritora, por mais impossível que pareça. Vai dar certo. Você vai se associar a uma roteirista e chegará perto de criar seu primeiro projeto para o cinema. Difícil de acreditar né? Mas é real. Você se tornará uma escritora. Siga dedicando todo seu tempo livre (que ficará cada vez mais escasso e mais precioso) para isso. Não desista
Seus melhores amigos estarão ao seu lado. Eles seguirão com você. E sua família continuará cada vez mais unida. Além dos seus filhos, você terá sobrinhas e afilhados e ficará cercada de crianças deliciosas.
Você vai amar sua carreira, e alcançará seu melhor momento aos 40. Você será head global de conteúdo. Parece estranho, porque o marketing é tão tradicional. Você não faz ideia do que é isso. Mas o marketing passará por revolução nos próximos anos e você estará preparada.
Você vai passar por momentos muito desafiadores. Mas vai superar. Vai dar tudo certo e nesses momentos vai se apaixonar novamente pelo seu marido. Que estará sempre ao seu lado.
Sim! Você vai se casar com seu melhor amigo de infância. E vocês terão gêmeos. Aos quarenta, sua famila será grande, barulhenta e amorosa. Você terá uma nora maravilhosa. E seu filho mais velho já estará morando com ela. Ele vai ser bem sucedido. Não se preocupe. E será do jeito dele. Esqueça todos os seus planos para ele. Ele terá os dele. E será cheio de convicções. Você vai sentir muito orgulho dele.
Você estará vivendo seu melhor momento, sem temer tanto os cinquenta e irá valorizar cada vez mais o presente. Aprenderá a amar o caos e ser grata por ter saúde. Vai investir muito dinheiro emcoisas de casa, porque vai amar ficar em casa, na sua cama. Vai seguir usando batom vermelho e glitter no olho. Vai se encher de ácido hialuronico. Você não sabe direito o que é isso, mas vai querer até beber ácido hialuronico aos quarenta. E retinol, vitamica C e reverastrol também. Você vai amar aperol e vai compartilhar muitos drinks com suas melhores amigas. As pessoas vão lembrar de você quando virem um aperol. Você terá mais inteligência emocional do que imagina. Você será feliz.
Fica tranquila! Os quarenta são incríveis. É difícil acreditar, mas quando chegar lá, não vai querer voltar atrás. Viva intensamente. Não tenha pressa. E nunca, nunca perca tempo. Onde não puderes amar não te demores. Você vai seguir levando isso no seu coração. Sempre!