Se tem um fato da vida em que todos concordam, é que o tempo passa e tem passado cada vez mais rápido. Tão rápido que mal conseguimos perceber as transformações em sua passagem.
Quando nos damos conta, tudo já está transformado.
Estamos tentando aproveitar nosso tempo da melhor forma, mesmo de maneira atropelada, e com algum planejamento, vamos tentando fazer todos os nossos desejos caberem em um espaço de tempo tão limitado. Mas é fato que essa equação está reprovada pela matemática. Não cabem todos os nossos desejos em espaços tão limitados e quando nos damos conta, em um pequeno espaço de tempo, muita coisa passou! Perdemos chances, pessoas, amores, amigos, oportunidades.
Perdemos porque acabamos deixando coisas importantes para trás por falta de tempo.
Na tentativa de fazer tudo, acabamos não fazendo nada direito. Tentamos estar em vários lugares ao mesmo tempo. Tentamos fazer caber todas as atividades em um único dia.
Acabamos os dias exaustos tendo nos doado pela metade em tudo. E muitas vezes recebendo somente a metade também. A passada rápida no happy hour (só com o corpo porque a cabeça está em outro lugar), o resumo irresponsável da conversa com o médico para acabar logo a consulta, a leitura rápida e sem paciencia na hora de colocar os filhos para dormir, o banho tão rápido e com a cabeça tão cheia de coisas que nos faz esquecer se já passamos o shampoo, a leitura do livro antes de dormir que não passou da segundo paragrafo porque acabou perdendo para exaustão.
E assim seguimos, vivendo de metades, achando que estamos dando conta de fazer o impossível e vencer a implacável passagem do tempo.
E quando nos damos conta…
O tempo voou.
Vida seguiu.
Vida se transformou.
Vida evoluiu.
O tempo não parou. Os filhos cresceram e já não querem mais histórias. Os amigos queridos foram viver suas vidas cansados de ter você somente pela metade. Você envelheveu e já não aguenta estar em tantos lugares ao mesmo tempo, nem equilibrar tantos pratos.
O que fazer quando queremos voltar no tempo para fazer tudo diferente?
Mais uma vez entra a lógica.
É impossível voltar atrás. Não há o que fazer.
Por isso, aproveite o agora. Não se comprometa com as coisas que não consegue cumprir, não viva de metades, estabeleça suas prioridades, valorize o que é essencial para você e nunca, jamais, em hipotese alguma fique onde não é feliz. E isso vale para o emprego, para as relações, para a sala de casa.
Para isso, estabeleça as prioridades da sua vida, imponha limites, trace metas e celebre as conquistas. Faça escolhas e com elas também renuncias.
As decisões não são fáceis. Muito menos as renúncias. Mas para sermos realmente felizes essa escolha é necessária. Só com ela aproveitaremos verdadeiramente o nosso tempo.
É preciso compreender que nem sempre teremos tudo o que desejamos e que os dias e os anos podem ficar curtos para dar conta de tantos sonhos e desejos. É preciso despertar nossa consciencia e nos convencer de que a responsabilidade pela nossa felicidade é nossa e de mais ninguem e assim aproveitar o nosso tempo.
Precisamos entender que para aproveitar vedadeiramente a vida não podemos perder tempo e muito menos sentir culpa ou viver de metades.
Vc é demais Sabrina =)
Obrigada Franciele! Beijo enorme
Querida, você também! Super obrigada pelo carinho.
Você que é Fran!