Amor à Vida

Acordo com o tempo

A primavera passou, o verão se foi, de novo é outono, o inverno chegou.

Tudo acontece muito rápido. Seria quase imperceptível, não fossem as grandes transformações nas paisagens e a sensação térmica sentida na pele. Essa é a sabedoria da natureza, nos ajudando a perceber que o tempo está passando à medida que tudo à nossa volta vai mudando.

De repente, os barulhos da casa mudaram e já não se ve mais os rastros de bebês deixados pela casa. Sua rotina já não demanda mais os minutos dedicados para recolher brinquedos pela casa. O brinquedos ainda novos já não são mais usados. Afinal onde tinham ido parar os bebês daquela casa? Eles tinham crescido. Agora, os brinquedos eram outros, a rotina era outra, os compromissos eram outros. O tempo passou e agora aqueles bebezinhos, no início tão indefesos, já não precisam tanto de você. O tempo passou e o caos deu lugar à uma casa milimetricamente organizada, os barulhos cederam para um silencio ensurdecedor que chega a incomodar. O tempo transforma tudo! Até o silêncio.

De repente seu bebê se tornou um menino e num piscar de olhos um homem. Ele teve o dom de ficar cada dia mais bonito e o seu amor por ele cada vez maior. Às vezes o tempo pode ser bem generoso, mesmo passando tão depressa. O tempo faz bem para os nossos filhos. O tempo transforma nossos bebês em grandes homens. O tempo transforma nosso coração e ajuda a preencher ele com os sentimentos mais incríveis de sentir. Orgulho, gratidão, amor, certeza, carinho, misturados nos dando a sensação de um amor sem fim. Um amor que cada mãe declara de um jeito. Te amo infinito, te amo do tamanho da galaxia, te amo mais que o tamanho da galáxia… e por aí segue o amor homenageando a via láctea.

O tempo também é generoso com as dores, e com a saudade. Às nossas grandes perdas e aos nossos maiores aprendizados somente o tempo é capaz de ajudar. Somente ele. Ele cura todas as nossas feridas. As do corpo e as da alma. Deixa cicatrizes, porque ele é apenas o tempo e afinal o tempo não é mágico. Mas não existe uma ferida sequer que não cicatrize com o tempo.

O tempo transforma sementes em frutos! Traz a recompensa para quem teve o cuidado no plantio.

O tempo transforma as pessoas bonitas em pessoas interessantes. O tempo traz beleza, ao mesmo tempo que traz rugas. Difícil de explicar, mas com o tempo a parte de fora perde relevância perto da beleza que vai ganhando a parte de dentro.

O tempo é sábio. Ele ensina os mais teimosos a esperar.

Ele é poderoso, porque tem o dom de transformar as relações. Transforma a amiga de infância na melhor amiga para a vida toda. Transforma os namorados em companheiros de uma vida inteira. Transforma o amor entre mãe e filho num amor infinito maior que a via láctea. Transforma a irmã na segunda mãe para os nossos filhos. Transforma o estagiário em um diretor de sucesso. O tempo dá significado à nossa vida e nos ajuda a olhar para o que é essencial.

O tempo é muito generoso, mas ele passa rápido! Num piscar de olhos. Ele não espera. Talvez tenha uma explicação científica para o tempo passar tão rápido. Pode ser, por exemplo, o excesso de gente com suas coisas pesadas causando um peso muito acima do esperado, fazendo a Terra girar mais rápido. Talvez seja apenas a correria do dia à dia que não nos permite perceber o tempo passar e quando nos damos conta, já foi.

De repente já é domingo. De repente acabaram as férias. De repente já é Natal. De repente acabou o ano. De repente já é seu aniversário de novo. De repente os cabelos ficaram brancos. De repente acabou o dia. De repente uma pessoa querida se foi. De repente uma pessoa querida chegou em nossas vidas. De repente a melhor amiga casou. De repente nossos filhos cresceram. De repente o sol se pôs. De repente o grande dia chegou. De repente, o tempo passou.

Quanto mais divertida é a nossa vida, mais “de repente” o tempo passa. E maior é o desejo de ter mais tempo. Por isso,  fez o poeta, em forma de música, uma “Oração ao Tempo”  – “…tempo, tempo, tempo só vou te fazer um pedido: tempo, tempo, tempo.”Às vezes nosso maior desejo é ter tempo.

O tempo passa e sempre vai passar. Não há opção de retrocesso. A única opção é ir em frente. Tendo uma explicação cientifica ou não, parece que ele sempre vai passar de repente. Não temos como parar o tempo, tampouco controlar a sua velocidade.

Portanto tempo, façamos um acordo contigo. Vamos garantir que nas nossas vidas você jamais passe despercebido.

Coração

 

Sabrina Almeida

Sou mãe, filha, esposa, mulher, amiga, confidente, conselheira. Sonhadora, determinada e realizadora. Organizada, mas com um que de caótica. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Intensa!

Publicitaria, trabalho desenvolvendo produtos e marcas para deixar as pessoas mais bonitas e felizes.

Escrevo porque amo escrever. Minha cabeça está sempre repleta de sonhos e devaneios. Sigo sempre meu coração. Hoje penso mais antes de tomar uma decisão. Encontrei a FELICIDADE, assim todinha maiuscula, nas coisas simples da vida. E escrever é uma delas.

Enquanto as pessoas vão para a academia, fazem trilhas, tocam instrumentos musicais, cozinham… Eu escrevo! Esse é o meu hobbie… Escrevo para traduzir o que está no meu coração, sem regras, métodos ou filtros. Escrevo porque me inspira e me faz feliz.

Acredito que é simples ser feliz e que para isso é preciso uma boa dose de coragem, de sorte e de sonhos e devaneios.

Quando eu decidi escrever, uma pessoa me perguntou: “quem te garante que as pessoas vão se interessar pelo que você escreve?” E a minha resposta é como vou concluir minha apresentação.

Vou escrever para tentar ajudar as pessoas a ver diferentes perspectivas, rir no meio de um dia difícil ou enxergar poesia no dia a dia. E se eu conseguir tocar o coração de pelo menos uma única pessoa, já terá valido à pena.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *